domingo, 29 de abril de 2012

Constelação Familiar

Na  Pazgéia ( Inst. de Pesquisas Neo Xamanicas em São Paulo)
Carminha Levy ( Mestre Xamã e fundadora da Pazgéia e Xamanismo Matricial)
recebe de Suzana Jardim ( Escritora e Artista Plástica) " Gaia ".

Inspirada durante a Vivência em Constelação Familiar,Suzana Jardim,com Cida Medeiros e Anisia de Castro.


                                         



                                            Constelação Familiar


É um método terapêutico originado na Alemanha por Bert Hellinger.

A pessoa que está vivenciando uma dificuldade, um problema e tem uma questão que quer resolver, com essa possibilidade terapêutica, tem condições de reunir elementos que emergem dessa vivência, que está oculto de sua percepção, abrindo um caminho de soluções.

A vivência permite para todos os envolvidos que percebam e compreendam de uma maneira nova que certos problemas aparentes têm origem em laços antigos que estão distantes de sua compreensão.

Esse trabalho quando realizado em grupo ajuda não só o cliente que está realizando sua Constelação Sistêmica, como todos os envolvidos.

Como exista um movimento conectado com a Alma em sintonia com o Movimento do Espirito podemos ter soluções muito abrangentes e até que jamais poderíamos imaginar em nossos pensamentos e compreensão. Transcende a nossa forma usual de entender a realidade.

Para quem vai pela primeira vez, pode ser interessante participar da vivência, observando e vivenciando as diversas possibilidades que surgem, assim compreende melhor o método e fica mais fácil colocar sua questão e fazer sua própria constelação.

O objetivo principal é Constelar, assim a pessoa trata de modo muito objetivo a suas questões e permite que novas resoluções e compreensões possam vir à tona. Ajudando assim a entender e lidar melhor com seus problemas.

Quem participa tem muitos insights, percepções e compreensões de questões que tem a ver com sua vida e com a vida de todos, mais que especialmente leva a um crescimento muito grande. Pois a pessoa se sente parte de um movimento muito maior de vida. Todos crescem de alguma forma.

Facilitadora
Cida Medeiros
Terapeuta Transpessoal e Holística desde 1992, Terapeuta Xamã, Certificada Internacionalmente pelo Hellinger Institut Landshut da Alemanha. Somando mais alguns treinamentos específicos com Ingala Robl (Mexico), Joachim Vieregge (Alemanha), Lorenz Wiest, Marlies Wiest e Stenphan Hausner.
 Formação Transdisciplinar pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP)
Aspirante do Colégio Internacional de Terapeutas (Yves Lelup - Unipaz).
Mais informações você encontra em www.cidamedeiros.org

Anisia Castro (Colaboradora em Constelação Familiar)

anisiaastro@gmail.com

Um comentário:

  1. Oi Anisia,
    Parabéns pelo seu Blog e pela matéria!
    Muito lindo o plano de fundo, ficou 10.
    Gostei muito!
    Ahow!
    Cida Medeiros

    ResponderExcluir